A Prefeitura

Biografia do prefeito Dr. Tavinho

tavimGustavo Augusto Lima Bisneto, mais conhecido como Dr. Tavinho, nasceu em Lavras da Mangabeira, aos 11 de Julho de 1947, e é filho de Gustavo Augusto Lima e Laura Monteiro Augusto. É trineto do Major Ildefonso Correia Lima, de Várzea Alegre, e Dona Fideralina Augusto Lima. É bisneto do Coronel Gustavo Augusto Lima.

Passou a infância em Lavras e no sitio Iracema. Sempre gostou da prática do esporte, principalmente de futebol. Aos quinze anos, já mostrava o espírito de liderança ao organizar os torneios locais, e, mesmo estudando em Fortaleza, tinha seu lugar, nos períodos de férias, no time que ajudou a construir: o Flamengo Esporte Clube de Lavras.

Na terra natal, estudou as primeiras letras, até o antigo curso de admissão, com as professoras Yvone Macedo Lima e Julieta Filgueiras. No ano de 1960, entrou para a Escola de Iniciação Agrícola, posteriormente, Colégio Agrícola Professor Gustavo Augusto Lima. Ali estudou por quatro anos: os dois primeiros, no curso Operário Agrícola, e os demais, no curso de Mestria Agrícola, que correspondia ao antigo ginasial, período de 1960-1963. O segundo grau cientifico, fez em Fortaleza, no Colégio Liceu do Ceará; o primeiro ano, e os demais no Colégio São João. Depois, passou a estudar em João Pessoa/PB, a fim de se preparar para o vestibular de Medicina. Até que, no ano de 1970, ingressou na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Em Julho de 1971, transferiu-se para a Universidade Federal do Ceará, concluindo o curso de Medicina, e colocando grau aos 20 de Dezembro de 1975. Especializou-se em Medicina do Trabalho.

Como médico , foi trabalhar no Hospital do Exercito, servindo como Aspirante, depois 2º Tenente e como 1º Tenente no período de 1976 a 1977 entrando para a Reserva como 1º Tenente Médico R2.

Prestou serviços no Hospital São José, no Instituto de Previdência do Estado do Ceará (IPEC) e no Instituto José Frota, todos em Fortaleza. Ocupou as funções de Diretor do Frotinha de Messejana e Diretor da Divisão Médica Hospitalar do IPEC.

Integrante de família tradicionalmente política tem seguido a mesma trilha de seus antepassados, trabalhando em benefício de seus conterrâneos. Candidatou-se a deputado estadual nas eleições de 1986, sem êxito, colocando-se, no entanto como candidato mais votado de sua terra natal. Nas eleições de 1988 e de 1996, candidatou-se a prefeito de Lavras da Mangabeira, também sem conseguir êxito. Foi vice-prefeito ao lado de Carlos Francisco Gonçalves (Carlos de Olavo) nas eleições municipais de 1992. Nas eleições municipais de 2008, candidatou-se como vice-prefeito, mas não foi eleito.

Finalmente, no pleito municipal de 2012, com expressiva maioria, Dr. Tavinho foi eleito prefeito de Lavras da Mangabeira, tendo como vice-prefeito Isac Aristides. Em agradecimento, Dr. Tavinho disse: “Nunca desisti do meu povo, e agora me convenço de que essa gente também não desistiu de mim. Tudo farei, com a ajuda de Deus, para corresponder a tanta confiança”.

Facebook

Localização

Rua Monsenhor Meceno, 78 Centro - Lavras da Mangabeira - CE - CEP: 63300-000
Telefones: (88) 3536-1600
E-mail: contato@lavras.ce.gov.br

Central de Atendimento